A Quem Se Destina

O tratamento na Clínica Halitus se destina a quem tem queixa em ter alterações no hálito e alterações salivares e de paladar, que são queixas comuns que podem ocorrer em quem acredita ter mau hálito.

O tratamento também se destina a quem não tem queixa em ter mau hálito e quer apenas aprender a prevenir o mau hálito, para sempre ter um hálito fresco e agradável.

Caso você tenha apenas queixa de boca seca ou amarga, acesse as páginas de tratamentos.

A Clínica Halitus possui 2 modalidades de tratamento do hálito:

– Tratamento completo: indicado para quem acredita que tem mau hálito e já teve sua segurança, espontaneidade e autoestima comprometidas;

– Tratamento preventivo, indicado para quem quer aprender como sempre ter um hálito fresco e agradável, porém não possui consultas de retorno ou acompanhamento do paciente;

Para saber os 16 motivos porque você deve escolher a Clínica Halitus, conhecer os procedimentos que adotamos para prevenção ao Coronavírus e os detalhes de como é feito o tratamento da halitose

CLIQUE AQUI

Para entender o que cada procedimento inclui, veja a figura abaixo:

Em ambos os tratamentos você passará por uma consulta detalhada de avaliação, e dependo da sua

queixa e do diagnóstico que será feito, será indicado o tratamento mais adequado para você.

No tratamento completo, o paciente pode ainda agendar apenas a consulta de avaliação (diagnóstico) e posteriormente realizar o tratamento.

Segue um vídeo de 4 minutos explicando o texto abaixo. Você tem a opção de ler o texto ou apenas assistir ao vídeo com o Dr. Maurício:

Mais Detalhes do Tratamento

O tratamento preventivo inclui:

  • Anamnese e exame clínico extra e intrabucal

  • Testes de sialometria (medição do fluxo salivar)

  • Teste do hálito inicial com o profissional

  • Teste do hálito inicial em aparelho importado

  • Diagnóstico e Plano de tratamento (contrato com o paciente)

  • Prescrição de como controlar as 5 principais causas do mau hálito

  • Produtos Halitus necessários ao tratamento do hálito

  • Consulta de profilaxia e ensino de higiene bucal, incluindo Kit de produtos de higiene bucal

O tratamento completo inclui:

  • Anamnese e exame clínico extra e intrabucal

  • Testes de sialometria (medição do fluxo salivar)

  • Teste do hálito inicial com o profissional

  • Teste do hálito inicial em aparelho importado

  • Diagnóstico e Plano de tratamento (contrato com o paciente)

  • Prescrição de como controlar as 5 principais causas do mau hálito

  • Produtos Halitus necessários ao tratamento do hálito

  • Consulta de profilaxia e ensino de higiene bucal, incluindo Kit de produtos de higiene bucal

  • Tratamento das Consequências Psicológicas da Halitose

  • Tratamento da queixa de boca seca (se houver)

  • Tratamento da queixa de boca amarga (se houver)

  • Tratamento de outras causas indiretas da halitose

  • Diagnóstico e encaminhamento de causas raras da halitose (se necessário)

  • 3 consultas de retorno para ajustes no tratamento

  • 3 medições do hálito com o profissional e em aparelhos importados

No tratamento completo, caso o paciente apresente uma diminuição na produção de saliva, ele também receberá produtos para aumentar a salivação.

Uma das etapas mais importantes do tratamento completo é o reforço à segurança do paciente, para que ele possa ter alta futuramente, recuperando não só um hálito agradável, como também uma boa autoestima e a segurança, naturalidade e espontaneidade em seu convívio social, familiar, afetivo e profissional.

Devo marcar somente a consulta de avaliação ou diretamente o tratamento completo?

Recomendamos a consulta de avaliação apenas para quem quiser conhecer o tratamento ou se ainda tiver dúvida se tem halitose. Para pacientes que residam fora de São Paulo e/ou para pacientes de São Paulo que tenham certeza que têm mau hálito recomendamos fazer a consulta de avaliação e iniciar o tratamento no mesmo dia. Isso possibilitará que os resultados logo apareçam, e que a segurança, boa autoestima, naturalidade e espontaneidade sejam recuperadas em breve.

No caso de iniciar o tratamento no mesmo dia, a consulta realizada pela Clinica Halitus terá duração média de 02 a 03 horas.

O aspecto emocional tem muita influência, pois muitas vezes pode causar uma hiposalivação (diminuição da quantidade de saliva) ou então a hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue), ambas com potencial de causar o mau hálito.

No período em que ficará em nossa clínica, serão respondidas diversas perguntas e o paciente preencherá questionários para avaliar seu nível de stress e também diversas funções do organismo tais como: função renal, hepática, digestiva, pulmonar, endocrinológica e avaliação de quaisquer problemas nas vias aéreas superiores.

São feitos também alguns testes e avaliações como, por exemplo, a mensuração da concentração dos gases derivados do enxofre produzidos na boca (por meio do Halimeter ou OralChroma), verificação do fluxo salivar em repouso e sob estímulo mecânico (sialometria), da pressão arterial e batimentos cardíacos, diagnóstico da presença de ronco e apnéia e da xerostomia (sensação de boca seca) ou hiposalivação (baixa produção de saliva), entre outros.

Além disso, avaliaremos criteriosamente os aspectos psicológicos relacionados com o mau hálito, especialmente as consequências psicológicas da halitose (ou da convicção em ter o problema) que o paciente adquiriu e também, a tendência à ansiedade social, que pode estar associada à queixa de halitose.

Finalmente, são feitos exames extrabucal e bucal. No exame extrabucal será avaliado se o paciente tem sinais de ser um respirador bucal ou de roncar e são investigadas aumentos de volume em glândulas salivares, tireoide, gânglios, hipertofia muscular, etc. No exame bucal são examinadas as  condições dos dentes, gengiva, periodonto, tecidos moles (lábios, bochechas, etc.), língua, amigdalas e como está a higiene bucal do paciente, entre outras.

Com esses dados reunidos chega-se a um diagnóstico da(s) causa(s) do mau hálito, e é instituído um plano de tratamento. Por meio desse, o paciente saberá de onde vem seu problema, o que terá de ser feito para resolve-lo, quantas sessões serão necessárias para o seu caso, o que será feito em cada sessão, o custo total do tratamento e a forma de pagamento.

IMPORTANTE: De acordo com o Código de Ética Odontológico, informamos ao paciente todos os detalhes do tratamento, incluindo: – a intensidade e causas de sua halitose;  – qual o grau de comprometimento de sua segurança e autoestima;  – o planejamento detalhado de seu tratamento; – descrição detalhada de cada consulta; – custo total do tratamento e forma de pagamento; – riscos, vantagens, limites e chances de êxito, entre outros detalhes do Tratamento.

Estando o paciente ciente e concordando com todos os detalhes de seu tratamento, as partes (dentista e paciente) assinam um contrato com todos os detalhes mencionados acima, onde serão mencionadas as chances de exito do tratamento, que constam no contrato

As chances de exito de melhoria do hálito do paciente costumam ser próximas de 100%, mas para que isso possa ser colocado no contrato, o paciente precisa ser examinado previamente durante o exame clínico, minuciosamente.

Finalmente, é ressaltado no contrato, que o paciente tem papel fundamental na conquista e manutenção dos resultados do tratamento, ou seja, deverá seguir a risca o tratamento e sempre entrar em contato em caso de dúvidas ou dificuldades.

Os resultados são obtidos em média de 01 a 02 semanas após o início do tratamento. Se existir suspeita de dentes e estruturas adjacentes que possam estar causando halitose como por exemplo, a má adaptação de próteses e restaurações ou problemas periodontais, serão pedidas radiografias, com custo cobrado à parte, para auxiliar o diagnóstico.

No caso de existir a presença de tártaro supragengival, sua remoção está inclusa no valor do tratamento e o paciente aprenderá a como não deixar que ele se forme novamente, por meio do aprendizado de uma técnica de escovação detalhada, com escovas especiais, adequadas a cada caso.

As escovas de dentes, comum e especial, a sessão de profilaxia (limpeza detalhada dos dentes) bem como todos os produtos necessários, para durar 03 a 05 meses, já estão incluídas no valor total do tratamento completo.

Se pelas radiografias for constatado que existe um comprometimento nos tecidos que envolvem os dentes (periodontite), com presença de tártaro subgengival, perdas ósseas ou bolsas periodontais, o paciente será encaminhado para realizar o tratamento periodontal, com orçamento a parte, pois a periodontite pode, entre outras graves consequências, comprometer muito o hálito de seu portador.

Observação: Se o paciente vier de fora e residir muito distante ou não dispuser de tempo para todos estas consultas, faremos todo o tratamento em uma única sessão, porém bem mais longa e sem perda da qualidade. Neste caso ele ficará em torno de 04 horas em nossa clínica. 

Se ainda assim ele precisar de auxílio em outra área, lhe orientaremos de como proceder para buscar essa ajuda em sua cidade natal (porém seu mau hálito já estará controlado ou encaminhando-se para isso em um curto espaço de tempo).

Resultados

Em termos de resultados, logo no retorno após 14 dias, mais de 90% dos pacientes já estão com seu problema sob controle e os 10% restantes precisam realizar um segundo ou terceiro retorno para obter um resultado excelente, pois são casos mais severos, tanto com relação às alterações do hálito, como relacionadas às consequências da halitose decorrentes da halitose, ou decorrentes da crença em ter o problema.

Vantagens e Benefícios para o paciente, ao realizar o tratamento na clínica Halitus

ECONOMIA 1: Os Paciente da Clínica Halitus terá descontos em compras futuras nos produtos Halitus.  Ao se tornar Paciente da Clínica Halitus, estes passam a ter descontos especiais na compra futura dos Produtos Halitus (www.halitofresco.com.br), tanto para si como para seus familiares e amigos, desde que façam as compras em seus nomes.

Os Produtos Halitus têm eficácia cientificamente comprovada, cujos estudos foram publicados em Revistas Médico e Odontológicas Nacionais de renome. Os Produtos foram desenvolvidos junto à Unicamp, e apresentados ao mundo no Congresso mundial de Halitose (Breath 2009) em Dortmund, Alemanha, pelos profissionais da Clínica Halitus, Dr. Maurício e Dra. Luciana.

ECONOMIA 2: Os pacientes que optarem por fazer o tratamento ao invés de simplesmente comprarem diretamente os Produtos Halitus, economizarão a médio prazo, pois com o tratamento, estabeleceremos a menor quantia de produto a ser utilizada, o que produzirá uma economia futura na utiização dos Produtos. Isso é possível pois examinaremos minuciosamente o Paciente e também trataremos as causas indiretas de sua halitose, diminuindo assim a formação da saburra lingual e cáseos amigdalinos.

MAIOR BENEFÍCIO: Entretanto, o maior benefício será, sem dúvida, tratar as consequências psicológicas da halitose (insegurança, baixa autoestima, isolamento social, perda de naturalidade e espontaneidade) que o Paciente adquiriu. De acordo com nossas estatísticas, estas alterações estão presentes em mais de 90% dos pacientes, de forma moderada a severa.

Com o tratamento da Halitose da Clínica Halitus, sem dúvida alguma este será o seu maior ganho, que compensará qualquer investimento. O objetivo do tratamento da halitose na Clínica Halitus é sempre alcançar 02 metas: BOM HÁLITO e SEGURANÇA.

A quem se destina o tratamento da clínica Halitus?

Com a Internet, a globalização e o preço acessível das passagens aéreas, é possível vir a nossa clínica realizar o seu tratamento de halitose, mesmo para quem resida distante de São Paulo, pois o custo de nosso tratamento é acessível.

Nossa equipe já atendeu mais de 12.000 pacientes desde 1995, sendo pacientes de todos os estados do Brasil, bem como de diversos países.

Atendemos pacientes estrangeiros tanto de língua portuguesa (Portugal, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo verde), como também pacientes de outros países que possam se comunicar por meio da língua inglesa.

Opções de hospedagem para quem vier de outra cidade

Opções de hospedagem para tratamento na Clínica Halitus Campinas

Hotéis Ibis
Hotéis Mercure
Hotel Monreale Classic Campinas

IMPORTANTE: para quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos (Aeroporto de Campinas), sede da empresa aérea AZUL, e para onde voam outras companhias como a Gol e TAM, ou para quem vier de Portugal ou Florida pela Azul, é só pegar um confortável ônibus executivo da Lira Bus (tem ônibus regulares) e desembarcar no Largo do Pará, no centro de Campinas e estará a 50 metros dos Hotéis acima, que fica a 10 minutos de Taxi ou Uber da Clínica Halitus.

Opções de hospedagem para tratamento na Clínica Halitus São Paulo

Hotel Ibis Budget
Hotel Tullip inn
Pousada ValParaíso
Hotel Mercure

IMPORTANTE: todas as 03 opções acima ficam a menos de 03 minutos de distância da Clínica Halitus caminhando, e a 01 quadra do Metrô Paraíso. É fundamental fazer reservas com antecedência. Existem vários outros hotéis na região.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE FALTA NA PRIMEIRA CONSULTA SEM AVISO PRÉVIO

PACIENTES QUE FOREM CONFIRMADOS POR TELEFONE OU WHATSAPP NA VÉSPERA DA PRIMEIRA CONSULTA E FALTAREM À MESMA SEM NOS AVISAR COM ANTECEDÊNCIA, NÃO SERÃO ATENDIDOS NOVAMENTE, SALVO DEPÓSITO BANCÁRIO ANTECIPADO DO VALOR DA CONSULTA DE AVALIAÇÃO, POIS UMA FALTA SEM AVISO PRÉVIO IRÁ GERAR PREJUÍZO E NO MÍNIMO 2 HORAS DE AGENDA VAZIA (JANELA) PARA O PROFISSSIONAL, SEM TEMPO HÁBIL PARA ENCAIXARMOS OUTRO PACIENTE.

Entre em contato conosco e faça um
agendamento de sua consulta

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP

Avalie a sua probabilidade
em ter Mau Hálito

FAÇA O TESTE E DESCUBRA

Saiba O Que Nossos Clientes Dizem Sobre Nós

RENASCI!!!!Chamo-me R. H., tenho 21 anos, sou estudante finalista de Relações Internacionais.Descobri que tinha halitose na pre-adolescencia(10 anos) quando num certo dia parei para pensar porque eh que os meu colegas tratavam-me mal e rejeitavam-me. Foi ai que apercebi-me que ja tinha ouvido com alguns amigos e colegas algumas gracinhas relativo a minha boca, porem nunca...
Meu nome é S.A.S. e tenho 49 anos.Com o tratamento, hoje me sinto segura. Para ter uma idéia como o tratamento foi importante para minha vida, só posso dizer que com 49 anos nunca tinha me relacionado e nem beijado ninguém, tamanho o complexo que eu tinha por conta do mau hálito. Hoje estou namorando e me...
Meu nome é K. S. F. e tenho 18 anos.Por mais de cinco anos eu sofri com o mau hálito. Para tentar disfarçar a situação eu usava balas, chicletes, enxaguatórios bucais e costumava escovar os dentes e usar o fio dental quatro vezes por dia, porém o mau hálito continuava. Cheguei a me consultar com...
Meu nome é C. X. R. Tenho 61 anos e sou farmacêutico. Por mais de vinte anos convivi com o mau hálito. Sempre me senti muito incomodado com esse problema. Até mesmo diante da minha esposa me sentia constrangido e não tinha coragem de conversar sobre esse problema com ela. Eu não falava próximo às pessoas e...
Meu nome é E.B.S. e tenho 45 anos.Como se trata de um "assunto constrangedor", eu encontrei pessoas que me deixaram bastante à vontade, agindo com bastante naturalidade, desde o atendimento da telefonista ao dentista.Tenho 45 anos, e como toda mulher sou vaidosa, descobri que estava com problemas de halitose a mais ou menos 10 anos...
Meu nome é, J. R. M.Tenho 39 anos, e sou Supervisor de Manutenção.Há muitos anos, sabia que tinha halitose, cheguei a me consultar com um Dentista e um Gastroenterologista, em busca do tratamento, mas sem resultado satisfatório. Eu não tinha conhecimento que havia especialistas para o tratamento de halitose, por isso, ao ver o...
Meu nome é, J. R. M., tenho 39 anos, e sou Supervisor de Manutenção.Há muitos anos, sabia que tinha halitose, cheguei a me consultar com um Dentista e um Gastroenterologista, em busca do tratamento, mas sem resultado satisfatório. Eu não tinha conhecimento que havia especialistas para o tratamento de halitose, por isso, ao ver o...
Meu nome é F. S. P., tenho 41 anos e sou Gerente Administrativo em uma conceituada empresa.Há cerca de três anos notei que estava com halitose, porém não sabia ao certo a que profissional recorrer, por isso fui obrigado a conviver com esse incômodo por um longo tempo. Foi quando li um anúncio em uma revista que...