Dr. Maurício Conceição é Dentista (CRO-SP 34.205), Clínico, Pesquisador, Autor de livros e Professor na área de Halitose.

Pós-graduado em Halitose pela São Leopoldo Mandic (especialização), desde 1995 atua no tratamento do mau hálito, boca seca, boca amarga e cáseos amigdalianos, com quase 8 mil tratamentos pessoalmente realizados, e mais de 15 mil tratamentos realizados, em conjunto à sua equipe.

Mestrado em Psicologia na Universidade São Francisco (curso com nota Máxima na CAPES = 7), em que aprimorou o Diagnóstico e Tratamento das Consequências Psicológicas da Queixa em ter Halitose, que levam os pacientes à insegurança, baixa autoestima, perda de espontaneidade e até ao isolamento social.

CURRICULUM:

– Membro fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA).

  • Autor do livro Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose, publicado em 2013, em Português (livrodehalitose.com.br), e em 2014, em Espanhol (www.librodehalitosis.com), destinado a profissionais, o mais completo já publicado na área até o momento (Jan/2024).
  • Autor do livro Confie no seu Hálito, com sua segunda edição publicada em 2024, destinado ao público em geral (www.confienoseuhalito.com.br).

– Palestrante no tema Halitose no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) nos anos de 2009, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, Congresso de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ) em 2013 e 2015, 2 edições do Congresso Brasileiro de Halitose (em 2012 e 2023), Congressos Internacionais da ISBOR (International Society for Breath Odor Research) em 2009 na Alemanha e 2011 em Salvador/BA e no FDI, World Dental Congress, em 2018, na Argentina.

  • Participou dos Congressos Internacionais da International Society for Breath Odor (ISBOR) em 1999, 2001, 2004, 2007, 2009 e 2011 (Foto).
  • Qualificou cerca de 250 dentistas e médicos no Curso de Halitose Halitus (cursodehalitose.com.br).
  • Em 2013, participou na Alemanha de um workshop na Breath 2013, em que junto a outros pesquisadores mundiais sobre a halitose, publicaram um protocolo internacional consensual sobre o tratamento da halitose para o clínico geral (Foto).

Na Foto: Maurício Conceição, Rainer Seemann, Edwin Winkel, Marc Quirynen, Silvia Roldán, Andreas Filippi, Patricia Lenton, Ken Yaegaki, Sushma Nachnani, Jonh Greenman e Nir Sterer.

  • Em 2019 e 2021 ministrou 2 aulas a profissionais de todo o mundo no webinário da Associação Internacional para Pesquisa da Halitose (IAFHR), com o tema: Tratamento das Consequências Psicológicas da Halitose.
  • Desenvolveu produtos inovadores para a Diagnóstico, Prevenção e Tratamento do mau hálito, boca seca, boca amarga e cáseos amigdalianos (www.halitofresco.com.br).
  • Desenvolveu técnicas para a limpeza da língua, medição da produção salivar e para o Diagnóstico e Tratamento das Consequências Psicológicas da Halitose. Para ler ou baixar as Pesquisas do Dr. Maurício, acesse www.halitofresco.com.br/pesquisas.

Acesse o curriculum completo do Dr. Maurício Conceição na Plataforma Lattes e siga a atualização do seu trabalho se inscrevendo na newsletter desse site e se inscrevendo em seu canal do Youtube ou em seu LinkedIn, Instagram, Twitter ou Facebook abaixo.

CLIQUE AQUI

Entre em contato conosco e faça um
agendamento de sua consulta

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP

Avalie a sua probabilidade
em ter Mau Hálito

FAÇA O TESTE E DESCUBRA

RECEBA OS DETALHES, ETAPAS E VALORES DO TRATAMENTO

Saiba O Que Nossos Pacientes Dizem Sobre Nós

RENASCI!!!!Chamo-me R. H., tenho 21 anos, sou estudante finalista de Relações Internacionais.Descobri que tinha halitose na pre-adolescencia(10 anos) quando num certo dia parei para pensar porque eh que os meu colegas tratavam-me mal e rejeitavam-me. Foi ai que apercebi-me que ja tinha ouvido com alguns amigos e colegas algumas gracinhas relativo a minha boca, porem nunca...
Meu nome é S.A.S. e tenho 49 anos.Com o tratamento, hoje me sinto segura. Para ter uma idéia como o tratamento foi importante para minha vida, só posso dizer que com 49 anos nunca tinha me relacionado e nem beijado ninguém, tamanho o complexo que eu tinha por conta do mau hálito. Hoje estou namorando e me...
Meu nome é K. S. F. e tenho 18 anos.Por mais de cinco anos eu sofri com o mau hálito. Para tentar disfarçar a situação eu usava balas, chicletes, enxaguatórios bucais e costumava escovar os dentes e usar o fio dental quatro vezes por dia, porém o mau hálito continuava. Cheguei a me consultar com...
Meu nome é C. X. R. Tenho 61 anos e sou farmacêutico. Por mais de vinte anos convivi com o mau hálito. Sempre me senti muito incomodado com esse problema. Até mesmo diante da minha esposa me sentia constrangido e não tinha coragem de conversar sobre esse problema com ela. Eu não falava próximo às pessoas e...
Meu nome é E.B.S. e tenho 45 anos.Como se trata de um "assunto constrangedor", eu encontrei pessoas que me deixaram bastante à vontade, agindo com bastante naturalidade, desde o atendimento da telefonista ao dentista.Tenho 45 anos, e como toda mulher sou vaidosa, descobri que estava com problemas de halitose a mais ou menos 10 anos...
Meu nome é, J. R. M.Tenho 39 anos, e sou Supervisor de Manutenção.Há muitos anos, sabia que tinha halitose, cheguei a me consultar com um Dentista e um Gastroenterologista, em busca do tratamento, mas sem resultado satisfatório. Eu não tinha conhecimento que havia especialistas para o tratamento de halitose, por isso, ao ver o...
Meu nome é, J. R. M., tenho 39 anos, e sou Supervisor de Manutenção.Há muitos anos, sabia que tinha halitose, cheguei a me consultar com um Dentista e um Gastroenterologista, em busca do tratamento, mas sem resultado satisfatório. Eu não tinha conhecimento que havia especialistas para o tratamento de halitose, por isso, ao ver o...
Meu nome é F. S. P., tenho 41 anos e sou Gerente Administrativo em uma conceituada empresa.Há cerca de três anos notei que estava com halitose, porém não sabia ao certo a que profissional recorrer, por isso fui obrigado a conviver com esse incômodo por um longo tempo. Foi quando li um anúncio em uma revista que...
LEIA CENTENAS DE DEPOIMENTOS