A boca seca pode estar associada a uma diminuição da produção salivar ou ser apenas uma sensação, sem que exista a redução na produção de saliva.

No site www.bocaseca.com.br você conhecerá as causas, consequências e tratamentos da boca seca e poderá fazer um teste online, para saber se sofre de secura bucal.

A boca seca costuma estar associada ao mau hálito (halitose), devido ao ressecamento que ela provoca nos lábios e bochechas. Este ressecamento promove a descamação de células (minúsculas pelezinhas), que se desprendem da mucosa bucal, caindo na língua, que age igual a um tapete onde as sujeiras se depositam.

As pelezinhas descamadas, que nada mais são do que carne crua, servem de comida para as bactérias que causam a halitose, que vão degradá-las, liberando um mau cheiro neste processo.

Assim é que o mau hálito que tem origem na saburra lingual (placa esbranquiçada localizada no fundo da língua) se forma.

O mesmo mecanismo pode ocorrer nas amígdalas, gerando os cáseos amigdalianos, que também causam a halitose.

Se você tem queixa de boca seca, saiba que o mau hálito pode acompanhá-la. A halitose tem tratamento e existem especialistas no tratamento do Mau hálito, permitindo controlar a halitose rapidamente.