Dr. Maurício Duarte da Conceição, diretor da Clínica Halitus, foi o único participante do hemisfério sul a participar da Breath 2013, de 9 a 12 de Junho em Saarbrücken / Wallerfangen, Alemanha.

Junto aos maiores pesquisadores da halitose mundial, o Dr. Maurício participou de um workshop de halitose com o intuito de criarem um protocolo consensual para o tratamento da halitose, direcionado aos dentistas clínicos gerais.

Todos os participantes deram inúmeras sugestões relacionadas ao tratamento do mau hálito, nomenclaturas, aparelhos para medir o hálito, como checar a halitose dos pacientes, etc., com a missão de criar um documento final de consenso, que será publicado em breve no Journal of Breath Research.

O tratamento do mau hálito terá assim, pela primeira vez, uma abordagem clínica prática, delineada por pesquisadores e clínicos de todo o mundo, facilitando desta maneira a que os clínicos de muitos países tenham um maior acesso a um protocolo para o tratamento da halitose em seus pacientes.