É muito comum as pessoas relatarem que já conheceram alguém que realmente interessava para namorar, mas que não foram em frente porque esta pessoa tinha mau hálito. O mau hálito pode prejudicar, não só o início de um relacionamento, mas também a manutenção de relacionamentos satisfatórios,  podendo  ainda   levar  a   pessoa  com halitose ao isolamento e à baixa autoestima.

Outro problema de quem sofre de halitose é que, normalmente, quem tem mau hálito não percebe. Assim, muitas vezes a pessoa pode ter dificuldades em iniciar um namoro, sem ter consciência que a halitose é que está lhe prejudicando.

Um erro que as pessoas cometem é não conversar sobre o problema, por medo de serem rejeitadas, no caso de quem tem halitose, ou por medo de magoar, no caso de conversar ou avisar alguém que tenha mau hálito. O ideal inclusive é que o(a) parceiro(a) afetivo(a) se envolva na busca de uma solução para a halitose.

O mau hálito pode surgir repentinamente e prejudicar a vida íntima de um casal, pois inúmeros fatores podem desencadear a halitose, como a baixa produção de saliva devido ao stress excessivo, o ronco proveniente do ganho de peso, etc., afetando profundamente a qualidade de vida afetiva do casal.

Portanto, é importante divulgar que o mau hálito tem tratamento, que quem sofre deste mal deve procurar ajuda especializada e que existem produtos que resolvem satisfatoriamente a questão. Com o tratamento adequado, em poucos dias é possível perceber uma grande melhora no hálito e que, em poucas semanas, a halitose pode estar totalmente controlada.

Se você tem halitose, procure ajuda especializada. E, se tem dúvidas se tem o problema, pergunte a alguém em quem confie e em diferentes horários, se está ou não com o hálito alterado. Agora, se você conheceu alguém realmente interessante, mas que tem mau hálito, não desista dessa pessoa. Pelo contrário. Invista nela!

Dr. Maurício Duarte da Conceição

Membro da International Society for Breath Odor Research (ISBOR); Membro-fundador e ex-Presidente da Associação Brasileira de Halitose; Pós graduado em Halitose pela Faculdade São Leopoldo Mandic; Especialista em Dentística Restauradora pela USP – Bauru. Participação em várias Conferências Internacionais em Odores da Respiração realizadas em Los Angeles, Tókio, Londres, Chicago e em Dortmund/Alemanha.

Especializada no tratamento do mau hálito, a Clínica Halitus trata também as alterações de comportamento que a halitose provoca, como a insegurança, perda de espontaneidade, isolamento social e baixa autoestima.

+ de 6.000 tratamentos realizados

Linha de produtos exclusivos para o controle e tratamento da halitose, com eficácia cientificamente comprovada.

O tratamento pode ser parcelado em 6 vezes (cheques ou cartão VISA ou MASTERCARD) e inclui produtos exclusivos para durar 06 meses.

Veja os depoimentos no site da clínica: www.clinicahalitus.com.br

Campinas: Av. José Bonifácio, 2766 – Jd. das Paineiras – Campinas – SP (próximo ao Shopping Iguatemi)
Tels: 19 3029 9657 / 7810 1086

São Paulo: Rua Apeninos, 930 – Cj. 42 – Metrô Paraíso – São Paulo – SP.
Tels: 11 5575 2192 / 7741 8412

VOLTAR