Meu nome é K. S. F. e tenho 18 anos.

Por mais de cinco anos eu sofri com o mau hálito. Para tentar disfarçar a situação eu usava balas, chicletes, enxaguatórios bucais e costumava escovar os dentes e usar o fio dental quatro vezes por dia, porém o mau hálito continuava.

Cheguei a me consultar com um Gastro, na esperança de resolver esse problema, mas apenas foi descoberta uma gastrite, que não era a origem do meu problema. Ao ver um anúncio da Clínica Halitus em uma revista, resolvi marcar uma consulta, pois o anúncio dizia que o mau hálito tinha solução.

Fiz, inicialmente, uma avaliação, onde foram descobertas as verdadeiras causas do meu mau hálito e foi feito um plano de tratamento detalhado para o meu caso. Ao fazer o tratamento, recebi muitas orientações, inclusive sobre uma correta higiene oral, pois não adianta escovarmos os dentes várias vezes ao dia se não soubermos fazer da maneira correta (ainda mais no meu caso, que uso aparelho ortodôntico).

Descobri que minha produção de saliva estava baixa e que esse era um fator importante que agravava ainda mais o meu mau hálito.Segui rigorosamente todas as orientações que me foram passadas e marquei um retorno para 41 dias depois.

Ao repetir alguns exames, fiquei contente com os resultados, pois a leitura do meu hálito no halímetro, que na primeira vez havia dado um valor considerado severo, caiu para um valor considerado normal. Pude dessa forma, constatar que realmente não possuía mais mau hálito (minha mãe já havia confirmado isso em casa).

Porém, ainda não obtive alta total, pois ainda que minha salivação já tenha melhorado, ainda não está ideal, então o tratamento vai continuar por mais algum tempo, mas já estou muito feliz com o resultado.

VOLTAR