Meu nome é C. X. R.

Tenho 61 anos e sou farmacêutico. Por mais de vinte anos convivi com o mau hálito. Sempre me senti muito incomodado com esse problema. Até mesmo diante da minha esposa me sentia constrangido e não tinha coragem de conversar sobre esse problema com ela. Eu não falava próximo às pessoas e evitava ao máximo reuniões sociais.

Quando alguém comentava sobre mau hálito, eu achava que estavam se referindo a mim. Costumava sentir a boca seca e amarga ; em razão disso fazia uso de balas e enxaguatórios. Enfim, eu sofria calado.Encontrei um anúncio da Clínica Halitus em um jornal no ano de 2000.

Resolvi então ligar e realizar o tratamento, mesmo tendo que me deslocar de Minas Gerais para São Paulo. Durante a consulta, respondi questionários, realizei os exames e as origens da minha halitose foram identificadas.

Compreendi que apesar de escovar os dentes e a língua várias vezes ao dia, não estava fazendo de maneira correta e que, era importante também, identificar a razão para a formação daquela saburra lingual que acumulava sempre em minha língua, por mais que eu a limpasse. Iniciei então o tratamento.

Foram necessários alguns retornos com o Dr. Maurício, pois embora tivesse constatado que já não tinha mais o problema (através do controle feito pela leitura no Halímetro), minha insegurança persistia. Eu escovava os dentes e a língua compulsivamente.

O Dr. Maurício me deu o suporte necessário para que eu me sentisse seguro o suficiente para poder conversar com minha esposa a esse respeito. O Dr. Maurício me deu novas orientações e deixou claro que se tratava de um caso de pseudo mau hálito, pois eu já não possuía mais o problema e mesmo assim, acreditava que o mau hálito ainda existia.

Finalmente me abri com minha esposa, e ela me ajudou a fazer o controle do meu hálito e confirmei aliviado que meu problema havia sido solucionado.

VOLTAR